Low-cost SpiceJet recebe seu primeiro Boeing 737 MAX

A Boeing e a SpiceJet comemoraram a entrega do primeiro 737 MAX 8 da companhia aérea. A companhia low-cost indiana planeja usar o 737 MAX para expandir e padronizar sua frota, prevendo redução dos custos de combustível por avião em $1,5 milhões de dólares por ano.




Boeing SpiceJet 737 MAX 8
Primeiro Boeing 737 MAX 8 da SpiceJet – Imagem: Boeing

“A introdução do nosso primeiro MAX é um grande marco na jornada da SpiceJet. Estes novos aviões nos permitirão abrir novas rotas, reduzindo os custos de combustível e engenharia, bem como as emissões. Pela primeira vez na Índia os passageiros se beneficiarão de internet de banda larga a bordo”, disse o presidente e diretor administrativo da SpiceJet, Ajay Singh.

Este é o primeiro de até 205 aviões 737 MAX que a SpiceJet anunciou com a Boeing. Os novos aviões 737 MAX da SpiceJet chegam em um momento em que o mercado de aviação comercial da Índia continua a crescer a taxas significativas. De acordo com dados da indústria, o tráfego aéreo doméstico na Índia cresceu cerca de 20% em cada um dos últimos quatro anos, com uma trajetória ascendente de crescimento no futuro.

A companhia aérea emprega o Onboard Performance Tool, desenvolvido pela Boeing AnalytX, que permite que tripulações de voo e pessoal de terra realizem cálculos em tempo real com base nas condições atuais do tempo e da pista, melhorando a eficiência e maximizando as cargas úteis.

Para a frota completa de até 205 aviões da SpiceJet, o MAX emitirá até 750.000 menos toneladas métricas de CO2 e economizará até 240.000 toneladas de combustível por ano, o que significa mais de US$ 317 milhões em economia de custos anualmente.

Informações pela Assessoria de Imprensa da Boeing.

São Paulo será um dos primeiros destinos do 737 MAX 9 da Copa Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias