Spotting: ABEAR cria prêmio para valorizar fotos nos aeroportos brasileiros

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABEAR Spotters, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) para estimular e promover fotografias tiradas pelos spotters, os entusiastas da aviação que registram imagens de aeronaves nos principais aeroportos do Brasil pela simples paixão por aviões.

Spotters praticando Spotting Fotografia Aeroporto Avião




O Prêmio ABEAR Spotters receberá inscrições até o dia 19 de outubro. Podem concorrer spotters com idade acima de 18 anos, com imagens realizadas em áreas restritas do sítio aeroportuário durante eventos organizados pelos aeroportos brasileiros entre 1º de janeiro de 2017 e 19 de outubro de 2018, como, por exemplo, Spotter Day, inauguração de novas rotas, lançamento de aeronaves, entre outros.

As imagens deverão retratar aviões comerciais das associadas da ABEAR ou locais como pátio de aeronaves, pista, saguões de embarque e desembarque e áreas de check-in das companhias associadas.

Os trabalhos serão avaliados no fim de outubro por uma comissão julgadora formada por profissionais de comunicação e especialistas do setor aéreo, que escolherá as cinco melhores fotografias, observados critérios como:

a) adequação ao tema proposto;
b) criatividade;
b) originalidade;
c) qualidade técnica.

A cerimônia de premiação acontecerá em novembro em data, horário e local a serem definidos oportunamente. Ao todo, serão distribuídos R$ 15 mil em prêmios.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo site: premiospotterabear.maxpress.com.br.

O Prêmio ABEAR Spotters conta com o apoio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – BH Airport, Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU Airport, Aeroporto de Brasília – Inframerica, RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim e Aeroporto Internacional de Viracopos.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da ABEAR.
 

Combate ao Câncer de Mama: Airbus A320neo Rosa da Azul decola

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.