Star Alliance anuncia saída da Adria Airways após falência

A companhia aérea eslovena Adria Airways, baseada em Ljubljana, deixou de ser membro da Star Alliance desde o dia 2 de outubro de 2019.

CRJ-200LR Adria Star Alliance

A saída da Adria da Star Alliance segue os recentes processos de falência da empresa e o encerramento de todas as operações de voos desde 30 de setembro.

Este foi um desfecho lamentável após 15 anos de participação da Adria Airways na Star Alliance.

Os membros da Star Alliance –  Lufthansa, Brussels Airlines and SWISS – anunciaram rotas e frequências adicionais para Ljubljana.

Segunda falência de uma membro da aliança no ano

Após o fim das operações da Avianca Brasil no início do ano, a Adria Airways se tornou a segunda aérea membro da Star Alliance a fechar as portas só este ano.

Se somam à Adria e a Avianca Brasil, as finadas aéreas Jet Airways, Germania, flybmi, WOW Air, Aigle Azur, XL Airways e Thomas Cook.

A Adria começou a ter seus aviões retomados por credores no último dia 20, depois suspendeu venda de bilhetes e por fim declarou falência. O grupo Lufthansa tinha uma participação significante na empresa mas preferiu não investir mais dinheiro para tentar resgatar a aérea.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias