Starbucks dará café de graça para pilotos de avião e comissários

Tomar café é algo tão habitual para quem está na indústria da aviação, que chega a ser um ritual social. A novidade é que ele será gratuito agora para tripulantes na rede Starbucks dos Estados Unidos. A página da promoção não detalha se a ação é realizada em outras partes do mundo.

O anúncio foi feito ontem na página da empresa, que foi fundada na mesma cidade da Boeing: Seattle, no estado de Washington nos Estados Unidos.

Atualmente, a Starbucks conta com 31 mil lojas no mundo, incluindo no Brasil. Muitas delas estão em aeroportos e são uma parada obrigatória para trabalhadores da aviação, que muitas das vezes estão a serviço durante a noite e de manhã cedo, onde um café sempre é bem-vindo.

Pensando neste esforço dos profissionais da aviação, da área de saúde e de serviços de emergência, a Starbucks estará dando café de graça para ajudar no dia a dia dos trabalhadores essenciais.

Segundo a empresa, são qualificáveis para a campanha: médicos, enfermeiros, trabalhadores do serviço de saúde público, farmacêuticos, despachantes, bombeiros, paramédicos, socorristas, policiais, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, qualquer trabalhador de hospital, militares das forças armadas na ativa, funcionários de centro de testagem, pilotos, comissários, agentes de segurança de aeroportos e qualquer pesquisador que da área da saúde.

A medida foi divulgada apenas na página americana da empresa, e não está claro se ela vale no Brasil ou outro país fora dos EUA. Aos profissionais brasileiros, não custa nada perguntar, o ‘não’ a gente já tem. Entramos em contato com a Starbucks para confirmar e vamos atualizar, caso recebamos um retorno.

Para garantir o café grátis, basta apresentar crachá ou carteira profissional em qualquer Starbucks.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias