Start-up Panamericana Airlines promete abalar com seis Boeings 747 na frota

Panamericana Airlines Fotomontagem – Divulgação

Com a promessa de operar uma robusta frota cargueira de nove aeronaves, sendo seis Boeing 747-400, a colombiana Panamericana Airlines nasce na cidade de Barranquilla sob a direção do empresário alemão Thomas Friese.

A notícia foi dada nessa semana pela TV Caracol, que reportou o interesse da companhia em iniciar operações ainda em agosto, no entanto, com aviões alugados num primeiro momento.

Segundo a TV, Ronald Peña, gerente de expansão da companhia aérea, disse que da cidade costeira serãooferecidos serviços internacionais para EUA, América do Sul e Europa. “Temos o voo inaugural planejado para 17 de agosto, mas é um processo que requer a articulação de muitos atores, incluindo aeroportos internacionais”, disse ele.

Mais do plano

Peña também disse que a Panamericana será uma alternativa de transporte de carga no mercado interno e internacional para grandes empresas sediadas na capital atlântica (forma como Barranqulla é conhecida), para que suas exportações cheguem mais rápido ao destino e não precisem escoar por Bogota, cujo aeroporto estaria saturado.

Com a abertura do escritório em Barranquilla, mais de 30 empregos diretos foram gerados e planejam fechar o ano com cerca de 300.

Segundo o site da empresa (https://panamericana-airlines.com/), que já está no ar, a frota será composta por aeronaves Boeing 747, 757 e 777 e os destinos incluem Caracas, Quito, Bogotá, Miami, Los Angeles, Nova Iorque, Madri, Amsterdã, Hong Kong, Pequim, Xangai e Kuala Lumpur.

A plataforma de serviços oferecidos cobrirá o transporte aéreo, serviços de organização logística, agência de aduana e courier aéreo, com parceiros em vários lugares do mundo.

Vamos acompanhar os próximos passos dessa start-up, bem como sua evolução.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de São Borja (RS) passará por obras de R$4,9 milhões

0
Parceria do Ministério da Infraestrutura com a prefeitura do município permitirá realização da obra no aeroporto gaúcho.