Start-up StarBlue Airlines tem planos de voar aviões Embraer

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma nova empresa aérea latina está interessada em realizar voos domésticos e internacionais partindo da Colômbia e usando aeronaves fabricadas pela brasileira Embraer. Isso é o que mostra um documento acessado pelo site Torre El Dorado.

Segundo a carta compartilhada no site colombiano, a Aeronautica Civil confirmou para o dia 25 de fevereiro uma reunião com administradores da empresa aérea start-up StarBlue Airlines, quando serão discutidos os planos da start-up de obter autorização para realizar o transporte aéreo regular de passageiros, bem como as rotas solicitadas.

Embora a notificação não detalhe a estratégia da empresa, o Torre El Dorado comenta que a ideia é que a frota seja composta por uma variedade de jatos de vários tamanhos, incluindo o Airbus A320, Embraer ERJ-145, E170 e E195, com capacidade variando entre 50 e 180 assentos.

A base de operações da empresa será na cidade de Bucaramanga. Confira a carta compartilhada pelo site colombiano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.