Stelia Aerospace concluiu a primeira seção frontal do Airbus A220

A Stelia Aerospace, empresa aeroespacial com sede em Toulouse e parte do grupo Airbus, despachou, na última quinta-feira, dia 10 de junho, a primeira seção frontal do Airbus A220 concluída no novo edifício de Mirabel para a linha de montagem da Airbus Canadá.

Imagem: Stelia Aerospace

Conforme noticiado por nosso parceiro Aviacionline, pouco mais de um ano após as operações da Bombardier A220 serem retomadas no site STELIA Aerospace em Saint-Laurent, uma nova instalação dedicada foi construída no site de Mirabel, ambas cidades canadenses da província de Québec. Com isso, a transferência das atividades de Saint-Laurent para Mirabel, mais próxima da linha de montagem final, segue em andamento.

Temos muito orgulho do trabalho realizado por todos os nossos colaboradores e externos. Realizar a primeira entrega a partir de uma planta totalmente nova que foi construída em 10 meses, garantindo a continuidade de nossas atividades desde que as operações do A220 foram retomadas no site de Saint-Laurent, em fevereiro de 2020, demonstra um compromisso sólido. Apesar de um contexto difícil e complexo devido à pandemia, a Stelia demonstrou agilidade e grande know-how para entregar para a Airbus no prazo e com qualidade”, disse Hugo Brouillard, Chefe de Operações da STELIA Aéronautique Saint-Laurent.

Cerca de cem pessoas já estão trabalhando no A220 em Mirabel, neste edifício novo de 16.100 m². E o primeiro nariz do Airbus A220 finalizado nessa nova planta da STELIA dentro do cronograma.

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias