Stock Car confirma interesse em corrida automobilística na pista do Aeroporto do Galeão

No começo do mês de setembro, publicamos informações exclusivas sobre o projeto dos organizadores da Stock Car e da administração do RIOgaleão de realizar uma etapa do prestigiado campeonato de corridas automobilísticas nas pistas do igualmente clássico aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

Em recente nota ao site especializado em automobilismo Race Motor, a Vicar, empresa responsável pela organização da Stock Car Pro Series, confirmou o interesse e os estudos para a realização da prova, mas não confirmou uma data. Nas palavras da empresa:

“Ainda há várias questões a serem resolvidas, como o custo para a montagem da pista. Se a corrida acontecer, dificilmente será em 2021. Há um empenho para ter provas novamente no Rio de Janeiro que, como outros estados, é importante demais para ficar fora do calendário”, diz o comunicado.

Foto: Stock Car Pro Series

Inicialmente, as empresas trabalhavam com a data de 24 de outubro de 2021 para a prova, que ocorreria na pista 10/28. Isso fez com que a administração do aeroporto antecipasse um serviço de desemborrachamento da outra pista (a 15/33), que seria exclusivamente usada para pousos e decolagens enquanto a outra ficasse fechada.

No entanto, pelas palavras acima, a data ainda está “a definir”. A realização de uma prova no Galeão depende também do tráfego no aeroporto. O uso do espaço num momento em que ainda há grande ociosidade é chave para assegurar a realização da corrida.

Confira abaixo o traçado do circuito, em laranja. A área pintada de rosa é a que permanecerá ativa para movimentação de aeronaves.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias