Suíça Edelweiss estuda tirar os A330 da frota e manter só o A340 por um tempo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Edelweiss vai manter apenas seus A340-300 nas rotas de longo curso.

A companhia aérea suíça Edelweiss, parte do grupo Lufthansa, informou que estuda retirar seus quatro Airbus A330 de voo e manter apenas os A340 nos serviços mais distantes, como parte de um plano de reestruturação. A medida faz parte de pacote de ações que vai reduzir a frota de aviões de longo curso da empresa em até um terço em comparação à atual.

Um porta-voz da companhia disse à revista Airways Magazine que, pelo menos, seis aeronaves que operam voos de longa distância não estão lucrativas devido às restrições de viagens em todo o mundo. Os equipamentos, entre eles quatro A330-300, devem ser temporariamente desativados, porém, sem data de retorno.

A empresa informou que vai reavaliar a situação quando a situação do mercado melhorar. Mas ressaltou que irá estudar uma renovação da frota, “com base em uma aeronave uniforme e operações padronizadas”.

Enquanto durar a redução, todos os voos internacionais de longa distância serão operados pelos A340-300 da empresa. A decisão destoa de muitas concorrentes que têm preterido os quadrimotores em beneficio de aeronaves mais econômicas.

A AirMag lembra que, há dois anos, a Edelweiss informou que iniciava um plano de substituição dos grandes quadrimotores até 2025. Os motivos alegados à época eram a idade das aeronaves, o consumo do combustível e o impacto ambiental.  A companhia estudava a aquisição de Airbus A350 ou Boeing 787.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Governo Dória publica edital de concessão para 22 aeroportos regionais paulistas

0
O Governo de SP lança o edital de concorrência internacional para leilão da concessão dos 22 aeroportos regionais, atualmente administrados