Início Empresas Aéreas Suíça Helvetic receberá seu primeiro Embraer E195-E2 no próximo mês

Suíça Helvetic receberá seu primeiro Embraer E195-E2 no próximo mês

A empresa aérea regional suíça Helvetic optou pelo modelo maior dos jatos brasileiros E2 e receberá já no próximo mês a primeira unidade.

Embraer E190-E2 da Helvetic – Divulgação

A Helvetic Airways é uma empresa regional europeia que já voa com jatos brasileiros E190-E1/E2, tendo doze aviões desses modelos na frota (oito são E2). Como vimos reportando, a empresa está agora prestes a receber um novo e maior jato da Embraer, o E195-E2.

Originalmente, a encomenda da empresa contemplava apenas jatos E190-E2, que levam 110 passageiros. Mas, após receber os primeiros exemplares, um dos quais inclusive bateu o recorde de voo mais longo feito por um E-Jet, a empresa mudou de ideia e optou por também ter na frota o E195-E2, para 134 ocupantes.

Eis que agora a entrega se aproxima. Depois de a Embraer mostrar fotos da montagem e da pintura do avião, hoje Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Commercial Aviation, divulgou que o primeiro avião será entregue no próximo mês. Serão ao todo quatro jatos E195-E2 na empresa suíça, que deve recebê-los ainda neste ano.

Em entrevista recente, Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways disse: “O Embraer E2 consegue um bom equilíbrio entre capacidade de assentos, alcance, consumo de combustível e operação ambientalmente amigável”.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A