Suíça recebe novo Força Aérea Um: o Pilatus PC-24

O presidente da Suíça, Ueli Maurer, recebeu as chaves do primeiro jato Pilatus PC-24 numa cerimônia realizada em Berna. A Força Aérea Suíça irá operar o jato para o governo sendo a aeronave oficial da presidência.

O jato é o 21º PC-24 produzido e terá a matrícula T-786. “Estou lisonjeado que o governo suíço optou por um produto nacional e irá voar no PC-24, o novo Força Aérea Um, em um futuro próximo. Estou confiante que outros governos irão adotar o PC-24 assim que eles verem as oportunidades incríveis e a flexibilidade que ele pode oferecer” declarou o CEO da Pilatus, Oscar J. Schwenk.

Canivete Suíço dos Ares

O Pilatus PC-24 marca a entrada da fabricante suíça no mercado de jatos. O novo executivo tem capacidade para oito passageiros e bagagens, possui capacidade para operar em pistas curtas (um grande benefício na Suíça) e também pode operar em pistas de terra não preparadas. A ideia foi fazer um canivete suíço na aviação executiva.

A aeronave tem um alcance de 2000 milhas náuticas (3704km) e voa na velocidade de 440 nós (815km/h).

Pela Assessoria de Imprensa da Pilatus

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos