Surge vídeo mostrando que o ‘homem voador’ visto por pilotos pode ser um balão do Jack

Fotomontagem – Boeing 747 com o personagem Jack Skellington, que você verá no vídeo abaixo nesta matéria

Em mais um capítulo da intrigante história do “homem da mochila voadora” visto por pilotos aos arredores do Aeroporto Internacional de Los Angeles, na Califórnia, agora, novas investigações apontam que, na verdade, o ‘jetpack’ pode ser balões de festa.

O primeiro avistamento do ‘jetpack’ ganhou as noticiais no ano passado, quando, ao se aproximarem para pouso no aeroporto, os pilotos relataram ao controle de tráfego aéreo que teriam avistado o ‘homem voador’. No caso mais recente, no final de julho deste ano, o suposto jetpack novamente foi visto a cerca de 20 quilômetros a leste do aeroporto por um piloto de Boeing 747.

Há várias teorias para o caso, sendo que uma delas defende tratar-se de um drone em formato humano, dadas as altas altitudes em que os avistamentos ocorreram – não que uma mochila voadora futurista não fosse capaz de atingir até 1.500 metros, mas sim pelos riscos envolvidos numa atividade ainda não homologada para uso público.

Agora, a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Departamento Federal de Investigação (FBI) comentaram que, na verdade, o tal ‘jetpack’ pode ser um balão de festa perdido nos ares próximo ao aeroporto.

Segundo noticiado pela NBC Los Angeles, o FBI e a FAA disseram que “Uma teoria que funciona é que os pilotos podem ter visto balões”. A mídia local divulgou fotos e vídeos mostrando o que parecia ser um balão em formato do personagem Jack Skellington, do filme ‘O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton’.

O vídeo foi publicado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, que patrulhava uma área de helicóptero. As imagens foram captadas duas semanas antes do primeiro avistamento por pilotos, e as descrições fornecidas por eles coincidem com o personagem citado acima.

Os órgãos investigaram durante um ano todos os fatos relatados, entretanto, não obtiveram testemunhas que viram um ‘jetpack’, bem como filmagens ou fotos que pudessem comprovar qualquer relato.

“A FAA trabalhou em estreita colaboração com o FBI para investigar cada avistamento de jetpack relatado. Até agora, nenhum desses avistamentos foi verificado”, disse a FAA.

De acordo com Ross Aimer, piloto aposentado e consultor de voo, as informações reportadas por pilotos se encaixam com as características das imagens obtidas pela polícia de Los Angeles.

“Há uma possibilidade muito boa de que os anteriores também fossem balões e os pilotos os confundiram com jetpacks. Esta é uma explicação melhor para mim e para a comunidade da aviação”, disse Ross.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias