Início Variedades Surgem imagens do voo especial do novo maior bimotor cargueiro do mundo

Surgem imagens do voo especial do novo maior bimotor cargueiro do mundo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Itay Blumental

Acompanhamos ontem no AEROIN as informações de que o protótipo do “Big Twin” – como é chamado o projeto que dará origem ao maior avião bimotor cargueiro da história da aviação comercial até agora – seria utilizado para um voo diferente e bastante especial.

Promovido pela Israel Aerospace Industries (IAI), responsável pela conversão do primeiro Boeing 777-300ER de passageiros para cargueiro em parceria com a GE Capital Aviation Services (GECAS), o sobrevoo pelos 73 anos da independência de Israel marcaria não apenas a comemoração da data em si, mas também o retorno da IAI após 33 anos sem participar com aviões civis das festividades aéreas.

E assim está sendo feito (no momento da publicação desta matéria) nesta quinta-feira, 15 de abril, conforme mostram as primeiras imagens da ocasião a serem divulgadas. Como previsto, o futuro 777-300ERSF, atualmente com a matrícula N557CC, está voando sobre diversos pontos de Israel, assim como dois jatos executivos G280, fabricados pela IAI sob licença da Gulfstream.

A surpresa, entretanto, ficou por conta de mais uma bela aeronave aparecendo no display aéreo. Enquanto as informações de ontem previam que também voaria um Boeing 767 convertido de passageiros para cargueiro pela IAI, quem apareceu foi um belo Boeing 747-400.

O Jumbo utilizado é o registrado sob a matrícula 4X-ICA, da companhia cargueira israelense CAL Cargo Air Lines. A empresa possui dois 747-400 cargueiros que têm em sua fuselagem toda branca nada mais do que a mensagem “Challenge accepted” (Desafio aceito).

No momento da publicação desta matéria, em torno das 07h40 da manhã (horário de Brasília), os dois grandes aviões estavam sobrevoando Jerusalém. Para acompanhar cada um deles em tempo real através da plataforma RadarBox enquanto eles ainda estiverem em voo, você pode clicar aqui para o 777-300ERSF ou clicar aqui para o Boeing 747-400F.

Sair da versão mobile