Surinam Airways já vende passagens para o retorno de seus voos ao Brasil

A companhia aérea Surinam Airways, do país vizinho Suriname ao norte do Brasil, parece já estar planejando seu retorno ao Brasil após o longo período de suspensão de voos devido à pandemia de Covid-19.

Uma consulta ao site de reservas de passagens aéreas da companhia mostra que a mesma pretende voltar a decolar de Paramaribo, capital de seu país, rumo a Belém, capital do estado do Pará, a partir de fevereiro de 2021.

Causa certa estranheza o fato de que as aprovações de voos do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) indicam que a Surinam tem duas operações semanais cadastradas às quinta-feiras e aos domingos, enquanto no site da companhia as passagens disponíveis são para as segundas e sextas-feiras.

No entanto, nada impede que a empresa faça alterações de seus pedidos junto à Agência reguladora em um momento mais próximo a seu retorno, marcado para o dia 1º de fevereiro.

Segundo o site da Surinam, as operações deverão ocorrer conforme listadas a seguir, todas com aeronaves Boeing 737-700 com capacidade para 128 passageiros segundo indicado na ANAC:

Voo PY-9913, às segundas-feiras:
– Decola de Paramaribo às 02h00
– Pousa em Belém às 03h45

Voo PY-9914, às segundas-feiras:
– Decola de Belém às 04h45
– Pousa em Paramaribo às 06h30

Voo PY-9915, às sextas-feiras:
– Decola de Paramaribo às 02h00
– Pousa em Belém às 03h45

Voo PY-9916, às sextas-feiras:
– Decola de Belém às 05h00
– Pousa em Paramaribo às 06h45

Dados dos sites de rastreamento de voos mostram que a empresa aérea já vem voando uma vez por semana na rota entre Paramaribo e Belém, porém, não há qualquer passagem aérea sendo vendida no site Surinam até fevereiro, o que leva a crer se tratarem de operações apenas de repatriação de cidadãos.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Raro Boeing 747 que viria ao Brasil tem pane de motor...

0
Um raro e clássico Boeing 747-200 que estava previsto para vir para o Brasil nesta semana acabou tendo um imprevisto e ficou no Paquistão.