Surinam Airways voará com Airbus A320 para Belém pela primeira vez

Foto de aeroprints.com, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

Enquanto enfrenta desafios operacionais, a transportadora aérea estatal do Suriname se apoia em recursos do governo para seguir voando e retomando suas operações. Uma das últimas ações da empresa foi incorporar um Airbus A320 para voar em rotas regionais que ora eram operadas pelos Boeing 737-700, arrestados nos Estados Unidos, no começo desse ano, por problemas com o pagamento do seu leasing.

Uma das rotas da empresa, afetada pela falta de aeronaves, foi Belém do Pará, para onde a companhia surinamesa realizava voos regulares antes da pandemia.

Com a chegada da nova aeronave alugada, o voo para a capital paraense deve ser operado por ela, conforme consta do registro de voos da ANAC. O voo solicitado e autorizado será realizado em base semanal, na madrugada dos domingos, ao longo do mês de novembro. Ainda não consta uma programação para dezembro em diante.

O horário esperado é o seguinte:

– SLM-9915 – decola de Paramaribo às 1h45 da madrugada, para pousar em Belém às 3h15.

– SLM-9916 – parte de Belém às 4h15 e aterrissa em Paramaribo às 6h.

No começo desse ano, o governo local prometeu reestruturar a Surinam Airways, embora mantendo-a sob propriedade do Estado, em vez de pensar numa privatização. No final de 2020, a Surinam Airways tinha uma dívida de US$ 102 milhões e sofreu mais perdas desde o início de 2021.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A321neo A321LR TAP Air Portugal

Voos entre o Rio Grande do Norte e a Europa pela...

0
Em 2023, a empresa aérea portuguesa registrou um crescimento superior a 25% referente ao ano anterior no número de passageiros.