Surto de passageiro brasileiro faz avião da Aerolíneas pousar em emergência

Avião Embraer 190 Austral
Embraer 190 da Austral, divisão regional da Aerolíneas

Errata: o voo era realizado por um Embraer 190, e não por um Boeing 737 conforme divulgamos anteriormente.

Um avião da Aerolineas Argentinas teve que pousar em uma emergência devido ao surto de um passageiro. O homem, cidadão brasileiro, tentou atingir outras pessoas durante o voo.

O voo 2895 da Aerolineas Argentinas, que partiu na tarde da última quinta-feira (12) de Ushuaia com destino a Buenos Aires, teve que pousar em emergência na cidade de Río Gallegos, em Santa Cruz, depois que o passageiro sofreu “um surto psicótico” a bordo.

Print FlightRadar24 Voo AR2895
FlightRadar24 mostra informação do voo AR2895 desviado

O Embraer 190 decolou às 15h34 em rota direta para o aeroporto Aeroparque, mas logo após atingir a altitude de cruzeiro “um passageiro de nacionalidade brasileira teve um surto e tentou atingir outras pessoas”, afirmou o Vice-governador da província Terra do Fogo, Juan Carlos Arcando, testemunha do episódio.

Um médico que também viajava como passageiro pediu aos comissários de bordo o kit de primeiros socorros da aeronave, do qual extraiu um tranquilizante que foi ministrado ao cidadão brasileiro.

“Ele recebeu um sedativo. A família que estava viajando com ele também recebeu outro medicamento. Apesar da situação controlada, o piloto decidiu pousar uma emergência em Río Gallegos”, acrescentou o líder da província.

Com informações da Télam.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.