Susto: com quatro tripulantes passando mal, Airbus A320 pousa em emergência

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A320 Spirit Airlines
Airbus A320 da Spirit – Imagem: Alan Wilson [CC]

Comissários de bordo foram recebidos por equipes médicas no aeroporto Thurgood Marshall de Baltimore, nos Estados Unidos, na manhã da sexta-feira, 10 de julho, depois que um voo da Spirit Airlines relatou uma emergência médica a bordo.

Segundo dados do The Aviation Herald, a ocorrência se deu com o Airbus A320 registrado sob a matrícula N695NK, quando estava executando o voo de número NK-614 de Minneapolis para Baltimore. A aeronave estava descendo em direção a Baltimore quando uma movimentação terrestre de equipes de emergência ocorreu no aeroporto cerca de 10 minutos antes da chegada.

A tripulação de voo teria pousado usando máscaras de oxigênio, e utilizou a pista 10, ao invés da pista 28 que estava ativa. O A320 taxiou para o pátio, onde os serviços médicos aguardavam a aeronave. Quatro comissárias de bordo foram levadas para um hospital.

Segundo a CBS Baltimore, após a ocorrência, a companhia aérea comentou o assunto: “É importante observar que não há evidências de que este incidente tenha alguma conexão com a COVID-19, e nenhum dos passageiros e tripulantes da Spirit mostrou quaisquer sintomas de COVID-19″, disse a Spirit Airlines em comunicado. “Com muita cautela, os socorristas transportaram quatro comissárias de bordo para avaliação. Nenhum dos passageiros precisou de atenção médica.”

Apesar da emergência médica, dados do FlightRadar24 mostram que a aeronave partiu com pouco atraso em seu próximo voo, cerca de 2 horas após o pouso, indicando que, possivelmente, nenhuma medida profunda de cuidados com higienização foi considerada necessária.

Até o momento da publicação desta matéria, ainda não há informações sobre o estado de saúde dos tripulantes hospitalizados ou sobre o que poderia ter levado todos a apresentar problema de saúde no mesmo voo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias