SWISS aumenta oferta com troca de aeronave em 2018 no GRU Airport

O Brasil continua sendo um dos mercados mais importantes para o Lufthansa Group na América Latina. Em sua primeira visita à região após assumir o cargo de Chefe de Vendas das Empresas Aéreas Hub do Lufthansa Group e de Diretora Comercial do hub Frankfurt, Heike Birlenbach anunciou à mídia local, no último dia 21 de setembro, o crescimento contínuo das empresas aéreas do grupo que servem o país.




Empresa aérea do Lufthansa Group, a Swiss International Air Lines (SWISS) aumentará seus serviços na popular rota São Paulo – Zurique no próximo ano, ampliando a capacidade em 55% ao utilizar seu avião conceito Boeing 777-300ER. Atualmente, a SWISS serve o aeroporto de Guarulhos diariamente com o Airbus A340-300.

A partir de 9 de março de 2018, o Boeing 777-300ER inaugurará uma nova era em voos de e para a Suíça. Além de oferecer 121 assentos adicionais em cada voo, o Boeing 777-300ER beneficiará seus passageiros com um novo sistema de entretenimento que inclui wifi e assentos renovados nas três cabines de serviços, First, Business e Economy.

“As empresas aéreas do Lufthansa Group estão envolvidas numa das maiores aquisições de frota da história da empresa, com mais de 200 novas aeronaves encomendadas entre agora e 2015,” acrescentou Birlenbach.

O Airbus A340 da Swiss, modelo que deixará de operar para a entrada do Boeing 777 na rota para Guarulhos.

Avaliados em torno de 36 bilhões de euros ao preço de lista, esses aviões incluem o novo Airbus A350, Bombardier C-Series, Airbus A320neos e, em 2025, o novo Boeing 777-9x.

O novo Boeing 777-300ER da SWISS, eficiente no baixo consumo de combustível, oferece redução substancial das emissões de carbono, o que vem de acordo com a decisão do Lufthansa Group de investir em aviões mais novos e mais “verdes”.

Além dos negócios relacionados aos passageiros, as empresas de prestação de serviços do Lufthansa Group trabalham com toda a indústria da aviação doméstica.

“O primeiro voo comercial para São Paulo ocorreu em 1956. Agora, com bem mais de 50 anos de experiência e histórico mais do que aprovado, nossas unidades de serviço estão na linha de frente na oferta de produtos e serviços a este crescente mercado da aviação,” afirmou Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para o Lufthansa Group na América do Sul.

Um exemplo das atividades do grupo no Brasil é a operação que envolve o fornecimento das refeições de bordo. Com mais de 2.000 funcionários no Brasil, a LSG Sky Chefs – número um entre as fornecedoras de refeições de bordo do mundo – opera oito centros de serviços no Brasil para “alimentar” dezenas de milhares de passageiros diariamente.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias