SWISS decide retomar voos com o Airbus A220 após incidente

A aérea SWISS emitiu um comunicado na noite de ontem (15) informado que irá retomar os voos com o Airbus A220.

Airbus A220 SWISS
Airbus A220 da SWISS decola

A medida vem no mesmo dia que a aérea suíça decidiu por suspender os voos com a aeronave, após o terceiro desligamento de motor em voo.

O caso ocorreu na manhã de ontem, num voo de London City para Genebra, que foi obrigado a ser desviado para Paris após o motor apagar enquanto sobrevoava a Bélgica.

Em seu Twitter, a SWISS informou que, após uma revisão compreensiva no A220 afetado, a aeronave voltou a serviço em condições perfeitas.

Baseado no planejamento atual, todos os voos serão restabelecido até quinta-feira, quando todas as inspeções nos motores PW1000G do A220 serão completadas.

A empresa ainda informou que leva muito a sério estes incidentes, e que está em contato próximo com as autoridades responsáveis, com a Airbus Canadá e a Pratt&Whitney, fabricante dos motores.

Por último, a SWISS pede desculpas aos seus passageiros pelos inconvenientes gerados pela paralisação da aeronave.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos