Início Empresas Aéreas Swiss entra na ‘moda’ e deve lançar Econômica Premium nesta semana

Swiss entra na ‘moda’ e deve lançar Econômica Premium nesta semana

Uma das empresas mais tradicionais do mercado, a Swiss, que é parte do Grupo Lufthansa, deve ceder e adotar uma classe econômica premium, sobre a qual o anúncio pode acontecer ainda esta semana.

Divulgação – Swiss

A empresa suíça é uma das poucas ainda a oferecer Primeira Classe em seus voos, ainda que sejam apenas oito os assentos do tipo no Boeing 777-300ER, o seu principal avião (flagship).

Com a mudança de perfil do viajante nos últimos anos e a popularização do transporte aéreo, além da crescente preocupação com redução de custos, a típica combinação de classes Econômica-Executiva-Primeira tem, cada vez mais, dado lugar a uma configuração de Econômica-Econômica Premium-Executiva. Esta última configuração é adotada por quase todas as empresas aéreas que voam internacionalmente, inclusive as brasileiras Azul e Latam.

Agora, segundo o portal Executive Traveller, a tendência chega à Swiss, de maneira similar à parent company Lufthansa. É esperado que a Econômica Premium seja revelada amanhã (28), com assentos 10% mais largos, reclinação até 25% maior, além de espaço 20% maior para as pernas.

Estes assentos estarão nas primeiras fileiras da classe Econômica e devem reduzir a capacidade dos 777 da Swiss, que atualmente levam até 340 passageiros. Não está informado se a atual capacidade de 62 pessoas na Executiva será afetada.

No mais, a distância entre assentos deve passar de 81 cm para 96 cm. Outros benefícios devem incluir descontos no acesso à salas VIP da Executiva e bagagem despachada extra.

A notícia vem na hora em que a Suíça abre as portas para os brasileiros vacinados, sem restrição. E o Boeing 777 que faz a rota entre Zurique e São Paulo deve ser a primeira aeronave a receber o novo interior. Já tivemos a experiência de voar na Executiva deste avião, confira:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A