SWISS volta ao Chile e realiza agora o voo mais longo de sua história

A SWISS Airline está de volta ao Chile, e batendo um recorde histórico: o voo mais longo de sua história, feito pelo Boeing 777-300ER.

SWISS Boeing 7777

Exatamente 11 anos atrás, a companhia de bandeira da Suíça deixava o Chile, em um voo que era a extensão da rota Zurique – São Paulo, com o Airbus A340-300 e anteriormente feita com o McDonnell Douglas MD-11.

O voo infelizmente não é regular, mas sim um de repatriação, trazendo cidadãos suíços que não conseguem sair do Chile devido ao fechamento de fronteiras causado pela Pandemia do Coronavírus.

Voo mais longo da sua história

A aeronave está em rota neste momento, sobrevoando o Brasil na jornada que deverá durar 12 horas e 46 minutos, sendo pelas estimativas de agora o segundo voo mais longo da companhia.

O primeiro até o momento foi o voo de ida Zurique – Santiago do Chile com 14 horas e 18 minutos. Este voo de repatriação foi pago pelo FDFA – Departamento Federal de Assuntos Exteriores da Suíça.

A rota atual mais longa da Swiss é Cingapura – Zurique, feita também pelo Boeing 777-300ER, durando em média 12 horas e 50 minutos. Já voamos nesta aeronave e pudemos ter a experiência da Executiva da SWISS, confira abaixo como é voar no Triple Seven suíço:

Com informações do portal parceiro DesdeSCL

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.