Swissport inaugura nova base em Fortaleza para atender handling de carga da Air France e KLM

Imagem: Swissport.

A Swissport vai inaugurar uma nova base no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, para atender, a partir de maio, o handling de carga dos três voos semanais da KLM (Amsterdã-Fortaleza), a bordo do A330-200, e os voos da Joon, empresa da Air France, também em três frequências semanais de Paris para Fortaleza, a bordo do A340-300.




Objetivo da empresa de handling é fortalecer a parceria de longa data com o cliente global, já atendido também em Guarulhos, Viracopos e Galeão. A Swissport também vislumbra outras oportunidades de negócios com mais companhias aéreas no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.

A nova base vai contar com sete colaboradores, sendo cinco agentes de carga, um supervisor e um profissional administrativo. O escritório da Swissport fica na área da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) ao lado do Terminal de Cargas.

“O crescimento deste Aeroporto com a vinda da Air France/KLM em parceria com a Gol tanto para conexões domésticas e internacionais já é um fato que fará deste Aeroporto um hub (centro de distribuição) altamente produtivo, proporcionando um dinamismo econômico e logístico para todo o Norte e Nordeste”, disse Renata Darakjian, CEO da Swissport no Brasil.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Swissport.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.