Início Empresas Aéreas

TAAG Angola Airlines aposta em países lusófonos na retomada internacional

Avião Boeing 777 TAAG
Boeing 777 da TAAG

A TAAG Angola Airlines retomou os voos comerciais internacionais com serviços regulares limitados para Portugal e Brasil, seus maiores mercados intercontinentais em 22 de setembro de 2020. Desde então, a companhia estatal diz estar vendo um crescimento gradual no número de passageiros em seus voos para Lisboa e São Paulo, partindo de Luanda.

No entanto, a empresa ainda tem adotado uma posição conservadora e não tem planos de adicionar novas rotas internacionais nesse momento e até que a situação sanitária nos destinos africanos se estabilize.

De acordo com a Agência de Imprensa de Angola, hoje, a companhia aérea tem operado três voos semanais de ida e volta de Luanda para Lisboa com partida às terças, quintas e domingos; e um serviço quinzenal entre Luanda e São Paulo operando às sextas-feiras. Para ambos os serviços, utiliza seus próprios Boeing 777-300, dos quais possui cinco na frota.

Há requerimentos a serem atendidos antes do embarque e desembarque em angola e, desde 14 de outubro, todos os passageiros que transitam no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, deverão levar duas vias de teste recente de Covid-19, uma para o órgão de saúde local e outra para TAAG. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile