Início Empresas Aéreas

TAAG desiste de voltar ao Brasil devido às novas variantes do coronavírus

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300 TAAG Angola

A companhia aérea TAAG Linhas Aéreas, que havia anunciado na última sexta-feira, 12 de março, ter recebido autorização de seu governo para retomar voos regulares para São Paulo a partir do dia 19, cancelou ontem a decisão devido à situação pandêmica.

Seus voos diretos para o Brasil, Portugal e África do Sul estavam suspensos por Angola desde 16 de janeiro, devido às novas variantes do vírus SARS-CoV-2. No entanto, os órgãos angolanos suspenderam o decreto na quinta-feira passada e a retomada dos voos foi anunciada oficialmente pela TAAG em seu site no dia seguinte.

Agora, entretanto, segundo o portal PressTur, a companhia somente voltará a Portugal e à África do Sul, e justificou o cancelamento dos voos para São Paulo dizendo:

“A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vem por este meio informar que, devido à evolução recente da situação epidemiológica e detecção de novas variantes do coronavírus SARS-CoV-2, na República Federativa do Brasil, foram cancelados os voos regulares com destino a Guarulhos, São Paulo, com base em novas orientações das autoridades angolanas, tendo em conta as medidas de prevenção e controle da propagação do vírus SARS-CoV-2 e da COVID-19”.

Ainda segundo o portal PressTur, os passageiros que compraram as passagens para o voo de amanhã (19) devem entrar em contato com os serviços de apoio ao cliente através do número 923 19 0000 para Angola e 3003-3434 para o Brasil, através de agentes autorizados ou então pelo site oficial da TAAG.

Sair da versão mobile