TAP Air Cargo adere a plataforma digital de cotação e reserva para carga aérea

A TAP Air Cargo está embarcando numa nova etapa de racionalização de seus processos de gestão de reservas de carga ao associar-se à CargoAi, uma plataforma digital de serviços de reserva líder na indústria de frete aéreo. O principal objetivo da TAP é oferecer aos seus clientes serviços novos ​​e personalizados.

“A TAP Air Cargo implementou modernas soluções digitais que permitem aos seus clientes gerirem o processo de transporte da sua carga de forma independente. A CargoAi representa essencialmente este modelo, com um uso altamente intuitivo e simples das funcionalidades de cotação e reserva eletrônicos. Uma plataforma de autoatendimento para os stakeholders da área de frete aéreo”, afirma Bernardo Nunes, Diretor de Desenvolvimento e Transformação de Negócios de Carga da TAP Air Cargo.

“A partir do seu Hub em Lisboa, a TAP Air Cargo cobre todos os continentes com uma média de 2500 voos semanais, graças a uma frota de 80 aeronaves de transporte de passageiros e carga. É exatamente esse tipo de solução de transporte que os agentes de carga buscam e nos orgulhamos de poder oferecê-lo por meio da plataforma CargoAi ”, explica Matthieu Petot, CEO da CargoAi.

A CargoAi foi lançada em 2019 e é baseada num aplicativo SaaS (Software as a Service) que oferece soluções digitais de carga aérea para agentes de carga, companhias aéreas e GSA. O CargoAi permite que os usuários gerenciem todo o processo de reserva de carga aérea por meio de uma única ferramenta. A plataforma online reúne agentes de carga, companhias aéreas e GSA, e oferece emissão, reserva e rastreamento de orçamentos de remessa.

Todos os horários das companhias aéreas, incluindo a capacidade de carga, são exibidos no aplicativo. Os agentes de carga podem verificar os horários dos voos rapidamente e comparar as taxas. Os despachantes podem solicitar orçamentos e fazer reservas por meio da plataforma. O aplicativo permite que as companhias aéreas e os GSA gerenciem todas as solicitações de orçamento e reserva em um só lugar.

A ferramenta também fornece aos clientes dados e análises, incluindo visualização em 3D da remessa e previsões de capacidade.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

TAP Air Portugal aumenta o número de voos para Belo Horizonte

0
O cenário favorável, com a ampliação do programa nacional de vacinação contra a Covid-19, e o aumento da demanda fez com que a companhia