TAP Air Portugal de olho no Airbus A321XLR

Tá todo mundo de olho! Dessa vez, ninguém menos do que David Neeleman, o homem forte de várias empresas aéreas ao redor do mundo, inclusive a Azul, declarou interesse no A321XLR, que foi lançado oficialmente hoje mais cedo.

Quando questionado por jornalistas sobre a possível encomenda do novo Airbus, durante o evento de celebração do voo da TAP Air Portugal para Washington, ele respondeu na lata: “Nós vamos encomendar”.

Ele acrescentou que a TAP poderia também converter algumas encomendas do A321LR para XLR.

Devido ao longo alcance do A321XLR (que é capaz de voar 8.700 km, ou Nova Iorque – São Paulo, sem escalas), ele capacitaria a empresa a voar para mais lugares nos Estados Unidos e na América do Sul, como Salvador, por exemplo.

Atualmente, a TAP opera dois A321LRs e vai receber mais dois ao longo desse ano. Em 2020, a empresa espera receber mais 10 aeronaves e 14 em 2021. Mas, lembremos que o A321XLR somente estará disponível a partir de 2023.

Informações da Runway Girl

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Estudo de Harvard sobre máscara em voos indica proteção significativa contra...

0
As máscaras são uma parte essencial de uma estratégia para manter os passageiros seguros e reduzir a transmissão de Covid-19 durante as viagens aéreas.