TAP Air Portugal deve voar para Maceió a partir de junho de 2020

Durante evento na sede da TAP Air Portugal, executivos da empresa e políticos alagoanos apertaram as mãos para celebrar a entrada futura da empresa aérea portuguesa em sua 11ª rota para o Brasil. Os voos começam em junho do próximo ano e serão operados três vezes por semana com aviões A321 Long Range.

Esse destino certamente é viabilizado pelo Airbus A321 LR. Apesar de ter apenas um corredor e ser utilizado majotariamente em voos domésticos, a empresa diz que o jato possui o mesmo nível de conforto dos A330neo da frotaIsso acontece porque os assentos, tanto da executiva como da econômica, são os mesmos, como já vimos no A330neo em primeira mão. Além disso, o A321neo pode levar até 240 passageiros, mas a TAP optou por colocar apenas 171 assentos, capacidade menor que muitos A320, irmão menor do A321.

Mas não é só isso de novidade no A321neo, que chega ao país na versão LR – Long Range. Esta versão possui tanques maiores de combustível, permitindo voar mais longe e fazer travessias como a do Atlântico sem dificuldades.

Executivos da TAP disseram que vão promover a divulgação do novo destino em países de toda a Europa.

Mais voos e novidades no Brasil

Belém já conta com três voos semanais da TAP, que ainda serão ampliados para quatro na alta temporada, o dobro do que era feito com o Airbus A330-200. Outras cidades que irão receber o novo jato A321LR serão Natal e Recife. Apesar de não ter data definida, a troca de equipamento deve ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2020.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave