TAP Air Portugal está negociando devolução de aeronaves, diz governo

A empresa portuguesa TAP Air Portugal está firme no compromisso de restruturação e redução da capacidade, tendo negociado a devolução de mais alguns jatos.

Avião Airbus A330-200 TAP Air Portugal
Imagem: Aero Icarus / CC BY-SA

A empresa de bandeira de Portugal “está a reduzir a frota”, aponta o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, durante uma visita ao congresso reportada pelo jornal CM.

O exato número de aeronaves em negociação para devolução aos lessores, que são os verdadeiros donos, não foi revelado, mas a expectativa é de que seja, em sua maioria Airbus A320 mais velhos, já que a empresa tem recebido alguns A320neo e A321neo que, segundo, Pedro “já estavam pagos”.

Na frota de longo curso a aposentadoria dos A330-200ceo já estava programada havia uns bons anos e com a chegada de todos os A330-900neo essa mudança deverá ser acelerada, mantendo apenas um tipo de avião de dois corredores (widebody) na companhia.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

França também contará com serviços da Embraer na Mobilidade Aérea Urbana

0
O objetivo é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas que pode chegar a 100 mil.