TAP Air Portugal está negociando devolução de aeronaves, diz governo

A empresa portuguesa TAP Air Portugal está firme no compromisso de restruturação e redução da capacidade, tendo negociado a devolução de mais alguns jatos.

Avião Airbus A330-200 TAP Air Portugal
Imagem: Aero Icarus / CC BY-SA

A empresa de bandeira de Portugal “está a reduzir a frota”, aponta o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, durante uma visita ao congresso reportada pelo jornal CM.

O exato número de aeronaves em negociação para devolução aos lessores, que são os verdadeiros donos, não foi revelado, mas a expectativa é de que seja, em sua maioria Airbus A320 mais velhos, já que a empresa tem recebido alguns A320neo e A321neo que, segundo, Pedro “já estavam pagos”.

Na frota de longo curso a aposentadoria dos A330-200ceo já estava programada havia uns bons anos e com a chegada de todos os A330-900neo essa mudança deverá ser acelerada, mantendo apenas um tipo de avião de dois corredores (widebody) na companhia.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.