TAP Air Portugal terá mais um avião com pintura retrô

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Airbus A330-300 retrô CS-TOV

A TAP Air Portugal terá mais um avião retrô, com pintura similar àquela que foi aplicada no Airbus A330-300 e que remete aos anos 1960. O primeiro jato retrô tem a matrícula CS-TOV e ficou apenas dois anos na empresa, oriundo da Singapore Airlines.

Ele recebeu o esquema de pintura que a companhia portuguesa utilizava nos anos 1960, principalmente nos jatos Boeing 707.

Com a saída no ano passado deste A330, que hoje está na Air Canada, a empresa ficou sem uma aeronave de pintura retrô. O que irá mudar com este Airbus A321neo/A321LR que foi flagrado na fábrica de Hamburgo da Airbus pelo spotter Tobias Gudat.

A aeronave está apenas com a cauda pintada, e tem o número de série 10105, sem matrícula confirmada. Será provavelmente um A321LR, variante de longo alcance do A321neo, mas isto está ainda para ser confirmado.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Companhia aérea afegã convoca apenas tripulantes homens para voltarem ao trabalho

0
A companhia aérea de bandeira do Afeganistão, Ariana Afghan Airlines, está se preparando para retomar os voos internacionais