TAP Air Portugal programa o Airbus A330-900neo para a rota Lisboa-Caracas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A data de reinício das operações da TAP Air Portugal entre Lisboa e Caracas está marcada para 2 de novembro, de acordo com a informação obtida pelo site Aviacionline através do sistema da CIRIUM, empresa especializada em dados para a aviação. A informação também foi reconfirmada a partir de uma consulta ao sistema de reservas da empresa aérea.

Os voos que ligavam as capitais de Portugal e Venezuela foram suspensos em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia. Até o ano passado, a empresa operava entre Lisboa e Caracas com aviões alugados da EuroAtlantic Airways, configurados com 262 lugares.

Dessa vez, a empresa planeja retomar as operações em novembro e com jatos do modelo A330-900neo, o mais moderno da frota, com capacidade para 298 passageiros.

A ideia da TAP Air Portugal é ter duas frequências semanais entre Lisboa e Caracas, mas é importante entender que o cronograma pode sofrer modificações nos próximos meses, dependendo da situação do Coronavírus, das restrições de viagens e da demanda (lembrando que atualmente a Venezuela só permite voos regulares do México, Turquia, Panamá Bolívia e República Dominicana).

Até março do ano passado, a TAP Air Portugal competia diretamente na rota Lisboa – Caracas com a Aerolíneas Estelar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias