TAP Air Portugal programa voo especial para São José dos Pinhais, no Paraná

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A TAP Air Portugal programou um voo especial ligando Lisboa ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado no município de São José dos Pinhais e que atende à Região Metropolitana de Curitiba. O voo cargueiro especial será realizado pontualmente e passou a constar do Registro de Voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na tarde de ontem (19).

Segundo as informações constantes na ANAC, a operação será realizada uma única vez na quinta-feira (21), com um jato do modelo Airbus A330-900. O pouso no Afonso Pena está previsto para ocorrer 17h de amanhã (hora local). A decolagem, por sua vez, não consta do registro da ANAC ainda, mas deve ocorrer no dia 22, rumo a Guarulhos.

O voo será cargueiro, embora as características da operação e da carga não tenham sido divulgadas. Com a pandemia e a diminuição na quantidade de voos, as empresas aéreas têm procurado suprir a demanda por carga adaptando seus aviões de passageiros para levar mercadorias no deck principal, onde geralmente vão os assentos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias