TAP Air Portugal tem mais dois A330-900neo prontos para entrega

CS-TUO no Delivery Center da Airbus- Foto FrenchPainter

Dois Airbus A330-900neo novos de fábrica estão prontos para serem entregues à TAP Air Portugal. Em breve, as duas aeronaves se juntarão aos outros treze aviões do mesmo modelo.

Ambas as aeronaves estão prontas para entrega e foram flagradas no Delivery Center (“Centro de Entregas”) da Airbus em Toulouse. O Centro de Entregas é uma área do parque industrial da Airbus destinado a “entrega das chaves” (no sentido figurado, obviamente) em que a Airbus formaliza a passagem do avião para a nova operadora, sempre com bastante festa.

Uma das novas aeronaves da TAP será o CS-TUN, 14° A330-900neo da frota portuguesa. Com número de serie 1921 e equipado com dois motores Rolls Royce Trent 7000, ele já concluiu a etapa de testes em voo com duas rotinas, totalizando 3h24 minutos no ar. Seu “irmão” é o CS-TUO, 15° na frota e portador do número de série 1922 e que, antes da preparação para a entrega, cumpriu quatro voos em 8h20 minutos no ar.

CS-TUN já pronto para entrega

Importante destacar que a TAP Air Portugal foi a primeira do mundo a operar o A330-900neo. Hoje, a frota já conta com 13 unidades do total de 20 encomendadas. O avião está configurado para 298 assentos em três classes: 34 na executiva, 96 na econômica plus e 168 na econômica e é o primeiro equipado com a nova versão da cabine Airspace, que representa um novo conceito de experiência do passageiro.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.