TAP terá Airbus A330neo com pintura da Star Alliance

Logo após a aposentadoria do primeiro Airbus A330-200 da TAP, o CS-TOH com pintura da Star Alliance, a aérea portuguesa já tem o seu substituto na nova geração da família A330.




© Clément Alloing

Foi fotografado hoje em Toulouse o A330-900neo CS-TUK, de número de série 1913, que será o 11º A330neo na TAP Air Portugal.

A Star Alliance é a maior e mais antiga aliança de companhias aéreas do mundo. E a TAP, assim como todas as aéreas membro, possui aeronaves pintadas no esquema da aliança: cauda preta ou branca com o logo clássico das estrelas e um logotipo grande na fuselagem escrito Star Alliance.

Passageiros voando diversos trechos com aéreas da Star Alliance possuem diversos benefícios, tais como: check-in de todas as etapas desde o primeiro voo; bagagem despachada até o destino final; acesso gratuito a lounges da Star Alliance e de outras aéreas membro para viajantes das primeiras classes e das maiores categorias dos programas de fidelidade; além de poderem pontuar e resgatar em qualquer aérea membro.




Como é voar no Airbus A330neo da TAP durante um voo de certificação

Airbus A330-800neo realiza seu primeiro voo

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos