TAP inicia voos para Washington DC em seu plano de dominar o Atlântico

A companhia aérea portuguesa TAP iniciou nesta semana seus novos voos para Washinton DC, em sua estratégia de ampliar participação nas rotas para os EUA e dominar o mercado do Atlântico, da mesma forma que já faz no mercado brasileiro.

Avião Airbus A330neo TAP

A nova rota aumentará o crescimento registrado até agora. O número de passageiros transportados pela companhia no mercado do Atlântico Norte aumentou em 176,5% entre 2015 e 2018, acompanhado por um aumento quase quatro vezes maior do número de lugares disponíveis e pelo aumento do número de destinos atendidos desde 2015, quando a TAP apenas voava para Newark e Miami.

Os voos entre Lisboa e Washington DC, a cidade que simboliza a democracia dos EUA, operam cinco vezes por semana, saindo de Lisboa às 16:30 e chegando a Dulles às 19:40, hora local. Os voos partem de Washington às 22:40, chegando à capital portuguesa às 10:50 do dia seguinte.

A TAP estreou voos para Chicago em 1 de junho e entre a capital portuguesa e São Francisco em 10 de junho. O lançamento das três novas rotas previstas para os EUA foi completado esta semana com o voo inaugural entre Lisboa e Washington DC.

Este crescimento sólido da TAP é suportado por uma melhoria substancial e modernização da frota da companhia aérea, a única no mundo a operar toda a família de aviões NEO, a geração mais moderna da Airbus. A TAP encomendou 71 novas aeronaves, sendo 21 A330neo, 19 A320neo, 17 A321neo e 14 A321neoLR, e pretende tornar-se maior do que a Iberia em poucos anos.

Informações pelo Aviator.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.