TAP não aceitará bilhetes emitidos pela Avianca Brasil

A TAP Air Portugal, aérea membro da Star Alliance, informou ontem que não estará mais aceitando bilhetes emitidos através do site da Avianca Brasil e/ou pelo Programa AMIGO.

A medida afetará todos os clientes que emitiram bilhetes da Avianca Brasil seja pelo site da empresa ou resgatando passagem com pontos pelo programa de fidelidade AMIGO.

Para saber identificar se a passagem será afetada basta consultar sua reserva e verificar se o número do bilhete começa com 0247 ou 247, caso positivo é um bilhete da Avianca Brasil e não poderá ser utilizado para voar TAP a partir do dia 15 deste mês. Exemplo: bilhete com número 247 245 5240930

Exemplo de recibo de bilhete emitido pela Avianca Brasil

Veja abaixo a nota oficial da TAP (disponível em seu site):

Em razão do processo de recuperação judicial da companhia aérea Avianca Brasil e diante da suspensão desta companhia do Acordo Multilateral Interline pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), a TAP informa que, a partir do dia 15 de junho de 2019, não poderá aceitar bilhetes emitidos pela Avianca Brasil e pelo Programa Amigo para embarque em seus voos.

Diante disso, a TAP recomenda que os Clientes com bilhetes para viagens depois desta data procurem a Avianca Brasil ou o Programa Amigo, companhia aérea emissora dos seus bilhetes, para que realizem os procedimentos de reacomodação junto a outros operadores ou de reembolso do bilhete.

Caso o passageiro tenha um bilhete da Avianca e voo TAP, recomendamos entrar em contato da companhia através do SAC, mas alertarmos que a chance de ser atendido é praticamente nula, dado que a empresa não está pagando funcionários da sua central de atendimento e maioria não está trabalhando.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos