TAP Portugal confirma a insolvência de sua subsidiária de serviços de solo

Equipamentos de apoio da Groundforce – Imagem: Aero Icarus / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A Transportes Aéreos Portugueses, S.A. (TAP) informou ao mercado e ao público em geral na quarta-feira, 4 de agosto, que foi proferida a sentença de declaração de insolvência da SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A., também conhecida pela sua marca comercial Groundforce Portugal, no processo 11437/21.1T8LSB que corre no Juízo de Comércio de Lisboa do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juiz 2.

A TAP havia divulgado comunicado no dia 10 de maio de 2021 sobre a apresentação de requerimento para a declaração de insolvência da sociedade SPdH, sua subsidiária que presta serviços de apoio de solo às operações aéreas.

A empresa informa que, sem prejuízo da possibilidade de impugnação da sentença nos termos previstos na lei, será continuada a tramitação própria do processo de insolvência, destacando-se que:

(i) a declaração de insolvência não determina, por si, a cessação automática dos contratos de trabalho dos trabalhadores da SPdH nem a suspensão dos contratos de prestação duradoura de serviços por parte da insolvente, incluindo os serviços de assistência em escala à TAP;

(ii) caso se mostre viável, a possibilidade de continuidade da atividade da SPdH pode ser apreciada no quadro do processo de insolvência, sendo que os credores podem decidir pela aprovação de um plano de recuperação desta empresa.

Informações da TAP

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul