TAP volta a se chamar TAP Air Portugal

Arte conceitual da nova pintura | © Anthony Ribeiro

Através de uma nova campanha publicitária e evidenciando os novos destinos com voos diretos para Portugal, a TAP irá voltar a utilizar o seu nome antigo: TAP Air Portugal.

As primeiras informações foram divulgadas no jornal português Expresso, que destacava a ação da companhia portuguesa em colocar propagandas em 400 táxis de Nova Iorque, e já com a marca TAP Air Portugal. A primeira aeronave será o último Airbus A330-300 a ser recebido pela companhia está programado para ser entregue no dia 22 de Agosto, a aeronave terá a matrícula CS-TOX.




Segundo o jornal a data oficial desta transição será o próximo dia 14 de setembro, momento em que a nova brand da TAP será revelada, pintada num dos seus aviões. No entanto, esta alteração já faz parte da forte campanha que a TAP está a realizar, neste momento, nos Estados Unidos e no Canadá, com o objetivo de potenciar o nome da companhia como transportadora aérea nestes mercados, bem como reforçá-lo nas páginas de busca online internacionais.

Tendo como base estudos de mercado e um cuidado aconselhamento publicitário, a marca TAP Portugal passa então a chamar-se TAP Air Portugal, facilitando a associação da marca a uma companhia aérea e permitindo o reconhecimento imediato da TAP no principal mercado em que opera, o internacional.

Arte conceitual da nova pintura | © Anthony Ribeiro

De acordo com Paula Canada, diretora de Marketing da Companhia, “o monograma da TAP mantém-se igual, sendo acrescentado apenas a palavra ‘Air’ ao logotipo atual. Esta transição será relativamente fácil e terá um custo reduzido para a empresa, uma vez que a maioria das plataformas são, hoje em dia, digitais”.




Atraindo cada vez mais turistas norte-americanos e canadenses para Portugal e para a Europa, através do grande apelo turístico proporcionado pelo programa Stopover, a TAP iniciou a sua expansão nestes mercados há precisamente um ano, com a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque-JFK, dois destinos que se revelaram apostas vencedoras. No dia 10 de junho, foi inaugurada a rota de Toronto, no Canadá, o que permite à TAP contar já com uma operação para cinco aeroportos na América do Norte.

A partir de setembro, a TAP irá aumentar a duração do Stopover para 5 dias em vez de 3. O cliente passa, assim, a ter mais tempo para descobrir as cidades de Lisboa e Porto, bem como a Madeira, os Açores ou o Algarve, aproveitando todas as vantagens que este programa oferece. Também a partir de setembro, o Cliente Stopover vai poder criar a sua viagem com múltiplos destinos, ou seja, entrar por uma cidade e sair por outra, mas com Stopover num dos pontos oferecidos pela TAP.

No primeiro ano de existência, o Portugal Stopover trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas e foi eleito pela Condé Nast Traveler americana o melhor programa de Stopover do mundo.”

Com informações do Jornal Expresso e do Fórum Aviação PT

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias