Taxa de ocupação de voos em Sergipe registra crescimento em julho

Boeing 737-700 da Gol Linhas Aéreas

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Sergipe apresentou a movimentação de 69.459 passageiros em julho de 2021 no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria. Os números representam um demonstrativo de uma tendência de aquecimento nas atividades turísticas no Estado.

Em agosto estão sendo ofertados 80.422 assentos, com estimativa de 75% de ocupação. Os dados indicam também uma recuperação da demanda aérea, com índices satisfatórios na ocupação de assentos.

Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, os números garantem a viabilidade das operações desenvolvidas pelas companhias aéreas em Aracaju, garantido a manutenção das linhas aéreas e servido de alicerce para o aumento do número de voos. “Precisamos aumentar a base de passageiros para que possa haver diminuição nas tarifas que ainda estão em patamares acima do desejável”, disse Sales Neto. 

Sobre isso, o secretário Sales Neto afirma que o governador Belivaldo Chagas está empenhado em renovar os incentivos de ICMS para o querosene da aviação. “Vamos renovar esse convênio com as empresas aéreas e estamos discutindo block chartes e fretamentos para Sergipe, que irão oferecer pacotes com passagens e hospedagens a preços bem acessíveis, a partir de setembro, e para a alta temporada”, garantiu Sales. 

A taxa de ocupação dos voos no mês de julho de 2021 registrou as seguintes porcentagens: 

Gol: 
Aracaju-Guarulhos 93% 
Guarulhos- Aracaju 92%
Aracaju – Rio de Janeiro 89% 
Rio de Janeiro- Aracaju 81%

Latam: 
Aracaju – Guarulhos 89%
Guarulhos – Aracaju 86%
Aracaju – Brasília-DF 79% 
Brasília-DF- Aracaju 78%

Azul:
Aracaju – Campinas 90%
Belo Horizonte – Aracaju 87%
Campinas – Aracaju 86%
Aracaju- Recife 85%
Recife- Aracaju 84%
Aracaju – Belo Horizonte 79%

Informações do Governo de Sergipe

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Falha grave de segurança faz passageiro embarcar em voo com arma...

0
Um homem voou numa aeronave da American Airlines de Bridgetown, em Barbados, para Miami, levando consigo uma arma de fogo