Tempestade arrasta aviões e vira um deles de cabeça para baixo no Aeroporto de Querétaro

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Tempestade Aeroporto Querétaro Danos Aviões
Imagem: breakingavnews / Twitter

Intensas chuvas com fortes ventos causaram estragos no final do dia de ontem, 15 de julho, no Aeroporto Internacional de Querétaro, México, ao arrastar aviões e virar um deles de cabeça para baixo.

O local movimentou mais de 1,1 milhão de passageiros em 2019, sendo um aeroporto de alternativa ao Internacional da Cidade do México, quando necessário. É também base da companhia aérea TAR Aerolíneas, que, até a chegada da atual crise aérea, operava uma frota de 11 jatos Embraer 145 para dezenas de cidades mexicanas.

Vários destes aviões da TAR, entre outros, estão parados em Querétaro por conta da crise, e acabaram movidos de suas posições pelos ventos da tempestade de ontem. Dois deles chegaram a colidir, de forma que o nariz de um atingiu o bordo de fuga da asa direita de outro, conforme mostram as imagens do aeroporto:

A administração de Querétaro publicou uma nota em seu twitter às 21:51 da noite de ontem, afirmando que o aeroporto estava fechado para operações aeronáuticas devido às fortes chuvas:

Além das operações comerciais, por lá também estão baseados muitos aviões particulares, que também foram afetados. As imagens mostram a porta de um hangar derrubada, bem como um Cessna 210 Centurion virado de cabeça para baixo:

Apesar dos estragos, aparentemente foram apenas danos materiais, pois, segundo o portal mexicano Milenio, até a manhã de hoje as autoridades do município de Colón, onde fica o aeroporto, informaram que até agora não há pessoas feridas por esse evento climático, que foi considerado atípico.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias