Início Variedades Tempestade vira Boeing 737 a quase 180 graus de sua direção inicial

Tempestade vira Boeing 737 a quase 180 graus de sua direção inicial

Uma impressionante gravação divulgada neste final de semana mostra que uma forte tempestade foi capaz de virar um Boeing 737 na direção oposta à que estava ao ser atingido pelo vendaval.

O vídeo de uma câmera do circuito interno de segurança do Aeroporto Xingdong, da cidade de Nantong, na China, filmava o pátio de operações por volta das 20h30 da sexta-feira, 30 de abril, quando a aeronave 737-800 de empresa aérea Donghai Airlines foi vista virando a quase 180º do rumo inicial.

Ao fundo do vídeo, também é possível notar o que parece ser uma explosão preveniente de algum grande curto-circuito causado pelo vendaval.

Segundo diversas mídias chinesas, a tempestade extrema matou pelo menos 11 pessoas no leste da China, além de deixar outras 102 feridas. Árvores e edifícios foram destruídos pelos vendavais, sendo Nantong uma das áreas mais atingidas.

Velocidade dos ventos de até 160 km/h foram registradas, e também viraram um navio de pesca na costa da cidade. Dois membros da tripulação foram resgatados e equipes faziam buscas pelos nove tripulantes restantes da embarcação.

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre danos à estrutura do aeroporto ou a aeronaves, e o Boeing 737-800 da gravação estaria sem passageiros, tripulantes ou funcionários, apenas estacionado no pátio no momento da ocorrência.

Sair da versão mobile