Tempestade vira avião de cabeça para baixo e destrói aeronaves no Paraguai

Um hangar foi derrubado danificando diversas aeronaves após uma forte tempestade atingir o Paraguai na noite de ontem. No vídeo abaixo (espere carregar), é possível verificar um pouco dos estragos causados pela tempestade ainda na noite de ontem.

Em um vídeo que circula na web, é possível ver o estrago deixado pela tormenta que atingiu 112 km/h, segundo o serviço meteorológico do país e foi reportada pelo jornal ABC Color. Com ela, diversas aeronaves de pequeno porte ficaram seriamente danificadas com o colapso de um hangar e outras estruturas no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na capital de Assunção.

Uma aeronave, aparentemente um Cessna 172, ficou de ponta-cabeça e outro teve a asa direita danificada após o colapso do teto do hangar. Mais à frente nas imagens, é possível ver um Cessna 152 com parte da asa esquerda quebrada. Pela manhã novas imagens surgiram mostrando que os estragos foram ainda maiores:

Ao todo, 14 distritos do Paraguai foram atingidos pela mega-tempestade, sendo que um jogo da Série A do Campeonato Paraguaio de Futebol foi suspensa, entre Sol de América e o River Plate local. Em torno de 112 alimentadores de energia em diversas subestações foram atingidos pela tormenta, deixando boa parte da população paraguaia sem luz.

Mapa meteorológico mostra Assunção com bastante chuvas © DINAC / DMH
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias