Terminal de cargas de Viracopos é eleito 3º melhor do mundo em sua categoria

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (90 km de São Paulo), foi eleito o 3º Melhor Aeroporto de Carga do Mundo na categoria de até 400 mil toneladas/ano na Air Cargo Excellence Awards 2020, premiação realizada pela Air Cargo World.

A premiação é baseada na Pesquisa de Excelência em Carga Aérea, criada em 2005 pela Air Cargo World. Os prêmios são entregues anualmente às companhias aéreas e aeroportos de carga que alcançam as pontuações mais altas na pesquisa com base em vários fatores de desempenho. O resultado foi anunciado na última sexta-feira (10).

Este é o único prêmio da indústria com base em uma pesquisa imparcial. Os resultados da pesquisa são analisados e auditados ​​pela Cargo Facts Consulting. Além de Viracopos, os aeroportos de Quito, no Equador, e de Indianapolis, nos EUA, completam as primeiras posições, em primeiro lugar e em segundo lugar, respectivamente.

Air Cargo World Excellence Award 2020 Prêmio Viracopos
Viracopos em 3º lugar no raking de 2020 na categoria até 400 mil toneladas

O TECA (Terminal de Carga de Viracopos) tem figurado nos últimos anos no pódio da premiação.

Em 2014, o Air Cargo Excellence Awards já havia premiado Viracopos como o segundo melhor da América Latina, além de ter reconhecido o terminal como o Melhor Aeroporto da América Latina no quesito Operação de Carga.

Em 2015, Viracopos ficou com o título de Melhor Aeroporto de Carga da América Latina e, em 2016, ganhou como segundo Melhor Aeroporto de Carga do Mundo.

Já em 2018, o TECA obteve a premiação máxima, sendo eleito o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo na categoria até 400 mil toneladas/ano.

“Os investimentos em infraestrutura e significativas melhorias na gestão do terminal de cargas consolidaram Viracopos mais uma vez entre os melhores aeroportos de carga do mundo em sua categoria”, declarou o gerente de Operações de Carga de Viracopos, Ricardo Luize.

Informações pela ABV – Aeroportos Brasil Viracopos

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.