Teste de Qualidade aprova drone elétrico de combate a incêndios em prédios

Veículo aéreo autônomo EH216F – Imagem: EHang

A EHang Holdings Limited, grande empresa chinesa especializada em plataformas de tecnologia de veículos aéreos autônomos (AAV), anunciou ontem (13) que foi concluído com sucesso o exame técnico do AAV EH216F, seu drone eVTOL (veículo elétrico de decolam e pouso verticais) de combate a incêndios, pelo Centro de Testes de Supervisão de Qualidade de Equipamentos de Combate a Incêndio da China (NFFE).

A NFFE é uma agência nacional de exames de qualidade de equipamentos de combate a incêndios do Ministério de Gestão de Emergências (MEM) da República Popular da China. Suas responsabilidades em todo o país incluem o desenvolvimento de padrões, gerenciamento centralizado e orientação técnica para produtos de equipamentos de combate a incêndios, incluindo veículos aéreos não tripulados (UAVs) de combate a incêndios. 

O exame técnico da NFFE é amplamente utilizado nos mercados de equipamentos de combate a incêndios e no sistema do MEM e considerado a pedra angular da qualidade para produtos de combate a incêndios na China.

Imagem: EHang
Imagem: EHang

“A conclusão bem-sucedida do exame técnico do EH216F certifica que está em conformidade com os padrões e requisitos de combate a incêndios da NFFE e acreditamos que aumentará ainda mais a confiança do cliente e promoverá o reconhecimento e a adoção das soluções de combate a incêndios de edifícios altos da EHang nos mercados comerciais da China e no exterior”, comenta a empresa em seu comunicado.

A NFFE conduziu um exame técnico abrangente de 10 meses do EH216F e 52 tipos diferentes de testes foram concluídos em áreas como funções de controle de voo, pairar, precisão de retorno, voos de alta e baixa altitude, compatibilidade eletromagnética, resistência ao vento, adaptabilidade de alta e baixa temperatura, resistência à vibração e choque, resistência ao calor radiante e desempenho em meio à fumaça.

Teste de compatibilidade eletromagnética – Imagem: EHang

O EH216F foi lançado oficialmente em julho de 2020. Com as principais vantagens de piloto automático, resposta rápida e gerenciamento de cluster, o EH216F foi projetado para lidar com os pontos problemáticos no combate a incêndios em prédios urbanos e se tornar um complemento valioso para o sistema de combate a incêndios existente.

Informações da EHang

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir