Thomas Cook Scandinavia retoma operações hoje

Avião Airbus A320 Thomas Cook Scandinavia
A320 da divisão escandinava da Thomas Cook

A Thomas Cook Airlines Scandinavia, subsidiária dinamarquesa do grupo Thomas Cook, e o sueco Ving Group retomaram as operações de voo nessa terça-feira, 24 de setembro, informou o ch-aviation.

A holding de turismo Thomas Cook, sediada no Reino Unido, entrou em colapso na segunda-feira, 23 de setembro, depois que as negociações de investimento de vários bilhões de libras terminaram sem acordo, mas a divisão escandinava movimentou-se para não sucumbir junto com o grupo.

“O Ving Group, juntamente com a Ving, Spies, Tjäreborg, Globetrotter e Thomas Cook Airlines Scandinavia, que são entidades legais separadas, agora estão investindo mais e o tráfego aéreo volta a funcionar a partir de terça-feira”, informou a empresa.

A mídia sueca disse que o Ving Group esteve envolvido em extensas negociações na segunda-feira, levando à sua separação do falido Thomas Cook Group.

“O Ving Group nos países nórdicos e a companhia aérea Thomas Cook Airlines Scandinavia estão entre as empresas de viagens mais lucrativas da região nórdica há muitos anos. O Conselho decidiu retomar os voos na terça-feira. Agora, o foco total está em cuidar dos viajantes afetados pelos cancelamentos temporários na segunda-feira e para garantir que os voos estejam no ar na terça-feira”.

A Thomas Cook Airlines Scandinavia, sediada na Dinamarca, opera oito Airbus A321-200, um Airbus A330-200 e três Airbus A330-300.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato pede que Azul observe o horário correto para início das...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) publicou uma nota em que informa que recebeu relatos de que a Azul Linhas Aéreas não