Time de futebol adota avião quadrimotor da Segunda Guerra Mundial

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Chelsea Foundation anunciou nesta quarta-feira (05/8) a adoção de um avião Avro Lancaster do museu da Força Aérea inglesa (RAF), uma das treze aeronaves disponíveis para adoção no novo programa Adopt an Artefact do Royal Air Force Museum.

Bombardeiro Avro Lancaster no Museu da RAF

O Lancaster é o primeiro avião de uma gama diversificada de objetos históricos a ser adotado e é uma continuação do apoio do proprietário do Chelsea Football Club, Roman Abramovich, ao projeto ‘Hidden Heroes’ do Museu da RAF.

O Museu da RAF lançou seu programa Adote um Artefato em julho, oferecendo a todos a oportunidade de adotar um dos mais de 50 objetos icônicos da coleção do Museu, cada um com sua própria história fascinante para contar.

Como reconhecimento pela adoção, todos os adotadores receberão um certificado e uma foto de adoção digital, atualizações exclusivas e a opção de incluir uma mensagem dedicada junto ao nome do adotador ao lado do objeto no Collections Online, o novo sistema de coleções digitais do Museu.

O apoio dos adotadores ajudará o Museu a continuar compartilhando a história da RAF, passado, presente e futuro, para engajar, inspirar e incentivar o aprendizado para as gerações atuais e futuras.

A adoção do Lancaster pelo Chelsea FC é feita em nome dos judeus que serviram na RAF durante a Segunda Guerra Mundial e o papel vital que eles desempenharam. A adoção do Lancaster e a dedicação do Chelsea ao pessoal judeu, muitos dos quais voaram os Lancasters do Comando de Bombardeiros, é o reconhecimento da contribuição judaica aos serviços aéreos da Grã-Bretanha e apoia a campanha “Diga não ao anti-semitismo” do Chelsea FC.

Avião Bombardeiro Avro Lancaster
Avro Lancaster – Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA

Bruce Buck, presidente do Chelsea Football Club, disse que no ano passado o clube iniciou uma parceria com o Museu da RAF em torno do Hidden Heroes, uma iniciativa educacional que conta histórias importantes sobre a bravura do pessoal judeu da RAF durante a Segunda Guerra Mundial, e agora a ação vem com um reforço ao projeto.

“Graças a uma doação gentil do proprietário do clube, Roman Abramovich, estamos muito satisfeitos em ampliar ainda mais nossa parceria, patrocinando um avião Lancaster no museu e contribuindo para esta exposição. Desde que começamos nossa campanha ‘Diga não ao anti-semitismo’ há dois anos, ficamos convencidos de que a educação é a chave absoluta para fazer a diferença. A educação e a compreensão da história desempenham um papel importante na mudança de atitudes.

Como reconhecimento por sua adoção, o Chelsea terá uma placa especial colocada junto ao Lancaster em homenagem à contribuição judaica à Segunda Guerra Mundial e ao Comando de Bombardeiros. Um evento será realizado no Museu da RAF de Londres no final deste ano com seus apoiadores para celebrar sua adoção.

Nos últimos três anos da Segunda Guerra Mundial, o Avro Lancaster foi o principal bombardeiro pesado usado pelo Comando de Bombardeiros para levar a guerra ao coração da Alemanha nazista, e esta adoção reconhece a coragem demonstrada pelo pessoal da RAF que continuou a voar sabendo que os riscos à sobrevivência eram altos.

Informações oficiais do Chelsea FC

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Homem Laser Helicóptero Polícia Flórida

Homem detido após apontar laser para aeronave da polícia; ação foi...

0
O homem de 48 anos foi preso ao usar um apontador para atrapalhar e colocar em risco uma operação de aeronave.