Todos os Boeings 737 MAX da GOL estão de volta aos voos comerciais

A GOL Linhas Aéreas acaba de se tornar a primeira empresa no mundo a restabelecer voos com todos seus Boeing 737 MAX já recebidos.

Avião Boeing 737 MAX 8 Gol Linhas Aéreas
Divulgação – GOL

A empresa foi a primeira no mundo a retomar os voos com a aeronave, que ficou paralisada por mais de 600 dias e, agora, passa a ser também a primeira a colocar toda sua frota do modelo para voar.

No momento em que essa matéria foi escrita, todos os sete Boeing 737 MAX 8 da companhia estavam em voo simultaneamente, como é possível ver na captura de tela abaixo do aplicativo FlightRadar24. Essa é a primeira vez que tal fato acontece desde a liberação do modelo no final de novembro.

A imagem, é possível ver todos os aviões, sendo que o último a ser reativado foi o PR-XMG, que voou ontem (19), sendo a primeira vez que voa após as modificações necessárias e requeridas pela ANAC.

Rastreamento simultâneo de todos os voos às 19h10 de hoje – FlightRadar24

Veja abaixo as rotas que os aviões estavam fazendo no momento flagrado acima:

  • PR-XMA: Goiânia – Guarulhos
  • PR-XMB: Natal – Guarulhos
  • PR-XMC: Macéio – Guarulhos
  • PR-XMD: Guarulhos – Florianópolis
  • PR-XME: Recife – Guarulhos
  • PR-XMF: Guarulhos – Porto Alegre
  • PR-XMG: Guarulhos – Belo Horizonte

Também foi possível notar que a GOL está limitando os jatos a apenas operações de e para Guarulhos, sem voos entre duas cidades que não sejam a cidade paulista.

A volta rápida de todos os MAX foi possível porque a GOL deixou os seus sete MAX no estado mais ativo de estocagem, sempre fazendo testes e acionando seus motores, para manter o jato aeronavegável.

A expectativa é que a empresa receba mais jatos no ano que vem, finalizando o ano com 17 aeronaves do modelo. No total, atualmente, 15 estão prontos na fábrica da Boeing em Seattle.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

United já planeja o retorno dos voos do Boeing 777 com...

0
Após o incidente de fevereiro com o motor de um de seus Boeings 777, a United suspendeu os voos com o jato, mas já planeja o retorno.