Início Mercado

Todos os passageiros de dois voos foram expostos ao coronavírus

Todos os passageiros de dois voos da empresa canadense Air Transat, operados em janeiro, foram avisados de que estariam potencialmente infectados com o coronavírus e poderiam desenvolver a Covid-19, relatou o Toronto Sun.

Os voos TS-663 e TS-665, ambos levando passageiros do Haiti para Montreal, foram identificados pela Health Canada como voos com vários casos confirmados de coronavírus, disse o jornal. Após uma análise, o órgão de saúde concluiu que todos os passageiros foram potencialmente expostos ao vírus.

O sistema de rastreamento do governo canadense é usado para notificar os passageiros que foram potencialmente expostos ao vírus. Normalmente, fileiras específicas são identificadas e os que estão sentados são aconselhados a tomar os cuidados necessários. Nesta ocasião, porém, os passageiros de “todas as filas” foram aconselhados a monitorar sua saúde e a se isolar imediatamente se sintomas se desenvolvessem.

O número de pessoas alertadas sobre a infecção COVID-19 não é conhecido, mas sabe-se que a Air Transat voou com jatos Airbus A330 na rota, cada um com capacidade para até 375 passageiros, o que totalizaria 750 pessoas contatadas.

A notícia causou muita surpresa entre o público, já que, desde 7 de janeiro, todos os passageiros de voos para o Canadá devem fornecer um teste de coronavírus negativo antes do embarque. O Haiti, no entanto, é uma exceção à regra. Devido à capacidade limitada de testes, os passageiros que chegam dali não são obrigados a fornecer um resultado negativo.

Janeiro foi o pior mês já registrado para novos casos de COVID-19 no país, de acordo com a Worldometer, até agora.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile