Início Empresas Aéreas

Todos os pilotos e comissários de bordo ativos da Etihad foram vacinados

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Etihad Airways disse nessa quarta-feira (10) que toda a sua linha de frente, tripulação de cabine e pilotos ativos já receberam pelo menos uma dose da vacina do coronavírus e que pelo menos 75 por cento da força de trabalho da companhia aérea está vacinada, reportou a Reuters.

A vacina em uso na empresa aérea vem do laboratório chinês Sinopharm e foi desenvolvida em parceria com a empresa de inteligência artificial de Abu Dhabi Group 42. Ela usa um vírus inativado para gerar uma resposta imunológica.

“Disponibilizamos a vacina de forma proativa a todos os funcionários, não apenas para ajudar a combater a Covid-19, mas para fazer os viajantes se sentirem confiantes e tranquilos na próxima vez que voarem conosco”, explicou o presidente-executivo da Etihad, Tony Douglas. O CEO foi o primeiro da fila a receber a injeção da vacina, no início de janeiro.

“Fomos a primeira companhia aérea do mundo a tornar o teste de Covid-19 obrigatório para todos os passageiros e membros da tripulação antes de cada voo e agora somos a primeira companhia aérea do mundo com 100% da tripulação vacinada a bordo”, continuou Douglas.

A Etihad tem vacinado funcionários em seu centro médico interno, que foi aprovado como centro oficial de vacinação, bem como em clínicas móveis. A Etihad não tornou a vacina obrigatória, mas disse aos funcionários que, caso recusassem a vacina, não receberiam auxílio-doença se ficarem infectados com Covid-19.

A tripulação operacional da cabine também foi informada de que uma polêmica política de quarentena residencial só será facilitada se os trabalhadores concordarem em receber a vacina. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile