Início Empresas Aéreas Tornam-se conhecidas data e hora do voo inaugural do Boeing 737 da...

Tornam-se conhecidas data e hora do voo inaugural do Boeing 737 da Total Linhas Aéreas

Foto: Steve Giordano

Na manhã dessa sexta-feira (2), tornou-se conhecida, publicamente, a primeira rota em que o recém-chegado Boeing 737-400F da Total Linhas Aéreas vai operar. A aeronave, que passou por nacionalização e agora prepara-se para entrar na malha da empresa, voará inicialmente entre São Paulo (Guarulhos) e Manaus.

Os dados do registro de voos da ANAC indicam que o voo regular inaugural acontece no dia 9 de julho, às 16h40, decolando de Guarulhos para pousar em Manaus às 19h10 locais. A volta acontece no mesmo dia, decolando da capital amazonense às 20h40 e chegando em São Paulo às 1h20 da madrugada. Os voos, que têm números TTL-9883 e 9884, serão operador de segunda a sábado.

O jato

O Boeing chegou ao Brasil no final de maio como o primeiro jato do modelo a ser incorporado na frota da Total Linhas Aéreas, uma empresa tradicional do transporte aéreo brasileiro, que hoje tem dia tem um foco maior no mercado de carga.

O Boeing 737-400F tem a matrícula PS-TLA (número de fabricação MSN 28753, fabricado em 1996) e antes operou pela LOT Airlines, da Polônia, sendo posteriormente adquirido pela locadora VX Capital Partners e convertido para carga. Sua pintura atual está toda branca, mas espera-se que seja personalizado com a logo e títulos da Total.

A primeira turma de pilotos que vai comandar o jato acaba de retornar de um treinamento de simulador da Simaero, na França, segundo fontes próximas da empresa nos relataram. Essa etapa de treinamento é mandatória e parte da certificação do modelo para operar na empresa.

Sair da versão mobile