Início Aeroportos Torre de controle de aeroporto mexicano inclina e está sendo comparada à...

Torre de controle de aeroporto mexicano inclina e está sendo comparada à Torre de Pisa

Guardadas as devidas proporções, a inclinação da torre de controle do aeroporto de Santa Lucía, no México, está sendo comparada com a Torre de Pisa.

O arquiteto da obra no aeroporto mexicano, Axel Belfort, se pronunciou indignado nas redes sociais, depois que uma foto da torre inclinada começou a viralizar. No entanto, sua revolta seria justificável pelo fato de que as pessoas teriam compartilhado imagens manipuladas, que mostram a torre muito mais inclinada do que realmente está.

A rede Televisa noticia que Belfort, no entanto, assumiu que existe um afundamento de um dos lados da torre, mas que ele não chega a 18 centímetros, tendo sido originado pela má qualidade do terreno e do peso da edificação sobre ele. Ele diz que “pode ser um afundamento na estrutura ou nas fundações, mas que isso não é catastrófico e pode ser passível de reparo”.

De qualquer maneira, Belfort sustenta que a inclinação ainda está na faixa regulatória e é importante continuar monitorando para que assim permaneça. Caso esse afundamento continue, Belfort menciona que é possível corrigi-lo afundando o outro lado para nivelar a Torre.

Foto de Chiper Catalin via Pexels.com

Curiosamente, tentamos acessar o perfil do arquiteto no Twitter (@AXL__tw), mas ele excluiu ou ocultou sua conta após o assunto tornar-se viral. Usuários da internet, no entanto, conseguiram salvar os tuites, que estão mais abaixo.

O aeroporto de Santa Lucía está sendo construído num terreno que antes abrigava apenas uma base aérea. Ele promete ser um enorme campo de aviação que desafogará o saturado terminal da Cidade do México, no entanto, a obra está cercada de polêmicas relacionadas com custos e qualidade, e uma data de abertura para o novo aeroporto não foi anunciada oficialmente.

Sair da versão mobile